Bom, segundo dia, segundo filme…
Fúria de Titãs foi um filme que já comecei assistindo-o de forma atenta, pois muito me apetece o seu tema, Mitologia Grega. Um Tema ótimo e envolvente, mesmo assim muito pouco trabalhado na indústria cinematográfica. Existem historias excepcionais e maravilhosas a serem contadas sobre o assunto.O filme conta a história de Perseu, um semi-deus que descobre suas reais origens após a morte de seus pais de criação. Em um momento crítico da relação dos homens com seus Deuses, Perseu surge para operar seu destino e parte em uma aventura eletrizante através da grécia antiga.
Obviamente algumas informações não coincidem com a lenda verdadeira, que diz que Pégaso nasceu do sangue da Medusa, que é morta por Perseu. Outros detalhes também podem ser notados. Mas mesmo com essas diferenças (entendo eu, que para melhor se encaixe no filme), o enredo é agradável e prende a atenção do telespectador.
Fúria de Titãs é um filme épico para quem gosta de efeitos especiais, muitos criticam o abuso deste recurso, porém eu me pergunto, como fariam escorpiões gigantes, cavalos alados, mulheres com cabelos de cobrinhas que ao olha-la vira-se pedra e tantos outros seres sobre-naturais, sem o abuso de efeitos especiais???
O importante é poder passar para leigos histórias tão bacanas de uma cultura tão rica como a mitologia grega, sem distorcer (muito) seus contos.
Com um elenco não muito famoso e com cenas de ação de tirar o fôlego, Fúria de Titãs, para muitos, é um filme de ação como qualquer outro, porém, para mim, possui um adicional no mínimo diferenciado, envolve CULTURA, e não carros rápidos, mulheres gostosas e músicas que dão dor de cabeça !!!
Baixou comente
Nenhum comentário:
Postar um comentário